sábado, 25 de outubro de 2014

Financiamento das Indústrias da Saúde

Dia 23 de outubro de 2014, a Martec Med participou do Seminário "Financiamento da inovação na Indústria da Saúde", promovido pela APL da Saúde de Ribeirão Preto, em parceria com a Desenvolve SP e apoio da Fipase e Sebrae/Sp. Aberto ao público, o evento realizou-se no auditório da CIESP e teve como foco a apresentação de linhas de financiamento para os investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação, além de modernização de processos e qualificação de produtos.

O primeiro a falar foi João Paulo Pieroni, gerente setorial da indústria da saúde do BNDES, que tratou sobre as possibilidades de crédito oferecidas pelo Profarma. Em seguida, Magali Tacla Michelutti, consultora de negócios da Desenvolve SP, apresentou os critérios de análise técnica e financeira para empréstimos com baixas taxas. Na sequência, falaram Luiz Otávio Damasceno, analista de projetos da Finep, e Willy Gentil de Goes, coordenador do núcleo de inovação tecnológica da Fipase.

Estiveram representantes de vários seguimentos da saúde da região de Ribeirão Preto, tais como, equipamentos médicos, odontológicos, hospitalares, tecnológicos e científicos, cosméticos e higiene pessoal, saúde e nutrição animal e fármacos. No período da tarde, as agências financiadoras atenderam aos representantes das empresas individualmente. De acordo com Izaque Martins Rosa, sócio-diretor da Martec Med, a "ação direta contribuiu para tirar dúvidas dos empresários e estabelecer relacionamento de negócios com as agências financiadoras".
Além disso, o empresário ressaltou o dinamismo das atividades da APL da Saúde de Ribeirão Preto, afirmando que Eduardo Molina, gerente de negócios do Arranjo Produtivo Local, "vem realizado uma programação dinâmica e desenvolvimento atividades de consolidação da Associação, importantes para o fortalecimento do setor da saúde na região".
Lilian Rosa - 24/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário