quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

APL DA SAÚDE de Ribeirão Preto





APL DA SAÚDE TEM ADESÃO DE 45 EMPRESAS DA REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO
Sex, 14 de Fevereiro de 2014 12:54
Consolidação da associação é reflexo de mais de 10 anos de trabalho
Foram mais de 10 anos de trabalho reunindo os esforços de dezenas de empresários do setor de saúde e representantes dos setores público e privado para que a consolidação do primeiro Arranjo Produtivo Local (APL) de Ribeirão Preto acontecesse. Com a adesão de 45 empresas, a Associação de Empresas do Arranjo Produtivo Local da Indústria da Saúde tornou-se realidade nesta quarta-feira (12), em assembleia promovida pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Fundação Instituto Polo Avançado de Saúde (Fipase) e Sebrae-SP. 
“O objetivo dessa Associação é tornar Ribeirão Preto a capital da tecnologia em saúde. Estamos vivendo um momento ímpar”, disse o diretor-presidente da Fipase, Adilton Carneiro. “Essa união vai tornar mais fácil o caminho e promover novas oportunidades de negócios para os empresários”, enfatizou.
Por atuarem em um mesmo setor, as empresas do APL da Saúde de Ribeirão Preto poderão buscar vantagens e melhorias para suas empresas como, por exemplo, a compra de materiais de uso comum entre elas por preços mais acessíveis. “Além disso, o fato de serem associadas ao Arranjo Produtivo dá às empresas ainda mais credibilidade e reconhecimento, o que aumenta a competitividade”, explicou Dalton Marques, gerente da Fipase.
Durante o encontro, o estatuto foi lido e aprovado pelos empresários, e a primeira diretoria da associação foi eleita. O presidente recém-eleito, André Ali Mere, da JP Farma, afirmou que o trabalho terá como base o coletivo. “A Associação só faz diferença quando se tem objetivos em comum”, afirmou. A Associação reúne indústrias do setor de equipamentos médico-hospitalares e odontológicos, fármacos, biotecnologia, cosméticos e saúde animal.
Diretoria
A primeira diretoria eleita para a Associação de Empresas do Arranjo Produtivo Local da Indústria da Saúde de Ribeirão Preto foi composta por representantes das empresas associadas que faziam parte de um comitê provisório instalado em novembro passado. Além do presidente André Ali Mere, compõem a diretoria o vice-presidente Rodrigo Faleiros (UCB Saúde Animal), a diretora administrativa Ivanice Dandaro (Folha Nativa) e o diretor técnico Carlos Banhos (Gnatus).
O Conselho Fiscal é composto por Lilian Rodrigues de Oliveira Rosa (Martec Med), Tiago Mercúrio (Humecta) e Valter dos Santos (Albras). Os suplentes são: João Paulo Camilo (Dentscler), Paulo Gomes (Procion) e Luigi Bergamini (Sigmed). O CIESP, a Fipase e o Sebrae-SP também fazem parte da estrutura organizacional da Associação, compondo o conselho consultivo. “Ao abrigar na diretoria e no conselho membros de todos os segmentos e empresas de todos os portes, desde grandes empresas até empresas incubadas, a Associação nasce com legitimidade e representatividade”, finaliza Dalton Marques, gerente da Fipase.    
Fonte: http://www.fipase.com.br/pt/index.php?option=com_content&view=article&id=357:apl-da-saude-tem-adesao-de-45-empresas&catid=10:noticias&Itemid=7



Nenhum comentário:

Postar um comentário